Feira de Santana

Trabalhadores dos Correios de Feira de Santana aderem à greve estadual

A principal reivindicação da categoria é a manutenção do atual plano de saúde.

Daniela Cardoso

Uma greve por tempo indeterminado foi iniciada nesta sexta-feira (31) nas agências dos Correios em toda a Bahia. Em Feira de Santana, segundo informou Almir Nunes, diretor do Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia), todos os serviços funcionaram hoje, mas não existe a garantia de que as correspondências vão chegar até os destinatários. Almir Nunes afirmou ainda que não foram 100% das agências dos Correios que aderiram à greve, mas que todos os carteiros pararam.

A principal reivindicação da categoria é a manutenção do atual plano de saúde. Segundo o diretor do Sincotelba, a categoria está reivindicando o cumprimento da cláusula 11, que foi garantida no último acordo de 2013, determinada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Eles querem transformar o Correio Saúde em Portal Saúde e não esclarecem para os trabalhadores o que vai ocorrer. A gente já percebeu que quem entra nos Correios hoje não tem os mesmos direitos que a gente. Nós não queremos fazer greve. Queremos a permanência do nosso plano de saúde. Nossa greve continua firme e forte”, destacou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade