Educação
Professores de duas escolas da rede municipal recebem primeiros tablets
Equipamento foi adquirido com recursos do município
Acorda Cidade
Cerca de 30 educadores de duas escolas receberam na tarde de quarta-feira (30), no encerramento da Jornada Pedagógica, no Olimpo, os primeiros tablets adquiridos pela Secretaria de Educação, que serão destinados aos professores da rede municipal. Segundo informações do site da prefeitura, por uma questão de logística e tempo, o equipamento não pôde ser entregue a todos os professores durante o evento, mas a partir desta segunda-feira (3) eles já podem fazer sua programação para o recebimento do equipamento.
A entrega simbólica foi feita a professores das escolas municipais Monsenhor Jessé Torres Cunha, que fica no bairro Aviário, e José Tavares Carneiro, do distrito de Maria Quitéria.
Os tablets foram adquiridos com recursos próprios da administração municipal e a expectativa da Seduc é de que a ferramenta possa ser utilizada como ferramenta de auxílio nas atividades pedagógicas realizadas pelos professores.
Para a professora Kátia Karine de Souza Araújo, que já recebeu o equipamento, o tablet representa "uma oportunidade de igualdade de acesso à tecnologia que passa a ser oferecida a todos; é também a chance de a Secretaria de Educação estar mais próxima do professor, ter um acompanhamento mais direto das nossas atividades, já que nos oferece um Sistema Integrado de Educação", avalia a professora. Neste sistema, os professores lançam dados diversos das suas aulas e atividades pedagógicas, na página eletrônica da Seduc.
"A Secretaria de Educação vai oferecer um curso para os professores a fim de orientá-los para o uso do tablet. Terá a duração de duas horas e neste treinamento eles vão aprender como aproveitar o equipamento em sala de aula e também no planejamento de suas atividades", orienta a secretária Jayana Ribeiro. O equipamento pode ser usado no lançamento da frequência dos alunos, no planejamento e organização das aulas, entre outros.
O curso vai ser oferecido pela equipe da Seduc no Centro de Educação Digital das Baraúnas. Assim que terminar o treinamento, os professores recebem o tablet mediante a assinatura do Termo de Compromisso que os responsabiliza pelo cuidado e uso adequado do equipamento. A inscrição para o curso vai ser divulgada nesta segunda-feira (3) pela Divisão de Informações Educacionais da Seduc.
Assuntos