Feira de Santana
Fábrica de embalagem plástica começa a se instalar em Feira de Santana
A fábrica de embalagem plástica para colheita de algodão será a primeira do paÃs a produzir o módulo cilÃndrico de enfardamento, RMW, a Round Module Wrap, na sigla em inglês, que embala a fibra na própria colheitadeira.
Acorda Cidade
A Tama Brasil, empresa da capital israelense, vai investir US$ 22 milhões, o equivalente a cerca de R$ 54 milhões, na construção da sua unidade na Bahia, localizada no Centro Industrial do Subaé – CIS, com estimativa de entrar em atividades no mês de setembro. A fábrica de embalagem plástica para colheita de algodão será a primeira do país a produzir o módulo cilíndrico de enfardamento, RMW – a Round Module Wrap, na sigla em inglês, que embala a fibra na própria colheitadeira.
O Plástico RMW é desenvolvido exclusivamente para colheitadeiras da marca John Deere, de forma a garantir a colheita contínua, otimizando o tempo do processo e revolucionando o método tradicional de enfardamento do algodão. Fundada há mais de 60 anos em Israel, a Tama é líder mundial na fabricação de redes plásticas especiais, utilizadas em colheitas. A empresa possui oito fábricas na Europa, detém mais de 50% deste mercado e é fornecedor exclusivo da John Deere em todo o mundo.
Em Feira de Santana, segundo informou a prefeitura, a Tama será instalada em uma área de 45 mil metros quadrados, com expectativa de gerar 120 empregos diretos e outros 200 indiretos. M.R.Shatira, representante da empresa, afirmou que Feira de Santana foi escolhida por ser a melhor opção do ponto de vista de logística, bem como pelo apoio do governo municipal.
O prefeito José Ronaldo participou do lançamento da obra de construção da Tama Brasil, na quarta-feira (29), no núcleo do CIS na BR-324, acompanhado dos secretários Antonio Carlos Borges Júnior – secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Paulo Aquino – secretário de Governo e Carlos Brito, do Planejamento.
Assuntos