Feira de Santana

Família deixada em Feira de Santana pela Prefeitura de Esplanada está acolhida

Casal e cinco filhos serão encaminhados para a cidade natal.

Acorda Cidade

Deixados no município de Feira de Santana pela Prefeitura de Esplanada, uma família com sete pessoas (casal mais cinco filhos) está recebendo a atenção da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). Eles saíram de Imbaúba, interior do estado de Sergipe, e serão encaminhados para a cidade natal, Santa Maria, no interior da Bahia.

 
A família foi encaminhada para a Casa de Passagem Abrigo Aprisco – instituição de convênio com o município – e as providências para a aquisição das passagens de ônibus com destino a Santa Maria estão avançadas. A Secretaria de Prevenção à Violência encaminhou o caso ao Ministério Público. 
 
“Morávamos de aluguel e meu marido perdeu o emprego. Sem condições resolvemos voltar para a cidade de minha família e procuramos a Prefeitura para ajudar com a passagem. Conseguimos uma ajuda, mas só deu para chegar até Esplanada”, declarou Marta Souza de Jesus, 29.
 
Ainda segundo Marta Souza, ao chegar à cidade de Esplanada, também procurou ajuda. Como solução encontrada pelos gestores municipais, a família foi trazida para Feira de Santana, onde foi deixada no Centro Pop. O trajeto foi realizado em um carro da Prefeitura e mais um táxi, com toda a mudança da família.
 
O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, declarou que a atitude dos dois governos em transferir um problema para outro município fere a política do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Além de ir de encontro com o que o SUS determina, essa prática é contra os princípios éticos da profissão de assistente social”. As informações são da Secom.