Polícia

Homem apontado como um dos criminosos mais procurados da Bahia é preso em escola municipal de Lauro de Freitas

O homem estava escondido em uma casa no bairro de Vila Praiana e tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes.

Homem procurado é preso em escola municipal de Lauro de Freitas
Foto: Arquivo Pessoal

Um homem apontado como um dos criminosos mais procurados da Bahia, foi preso na manhã desta sexta-feira (11), em uma escola municipal no bairro de Vila Praiana, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações do portal g1, ele havia sido incluído no Baralho do Crime, catálogo da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta semana, ocupando a carta “Valete de Paus”.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava escondido em uma casa no bairro de Vila Praiana e tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes. Durante a tentativa de fuga, ele pulou diversos muros e invadiu a unidade de educação, sendo capturado dentro da escola.

Em nota, a Prefeitura de Lauro de Freitas informou que, por volta das 5h20, o porteiro da escola foi acionado pelos policiais, que alertaram sobre a entrada do homem na unidade. O acesso foi liberado para a operação, e a gestão municipal destacou que o episódio não comprometeu o andamento das atividades escolares ao longo do dia.

Histórico de acusações

O suspeito é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas, violência armada e por integrar uma organização criminosa que atua no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo as autoridades, ele foi um dos participantes da emboscada contra policiais federais no dia 15 de setembro de 2023, em Valéria. O ataque culminou com a morte do policial federal Lucas Caribé.

Além disso, os suspeito foi um dos alvos da “Operação Borderline”, deflagrada em 2022 pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na época, a operação tinha como objetivo desarticular núcleos criminosos responsáveis por homicídios na capital baiana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.