Esportes

Relembre os embates entre Bahia de Feira e Flu de Feira antes do jogo decisivo deste sábado (12)

Durante o Baianão, os clubes feirenses se enfrentaram em dois momentos distintos, com empate em ambas as partidas.

Foto: Rafael Falcão
Foto: Rafael Falcão

Neste sábado (12), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, acontece o jogo de volta entre o Bahia de Feira e o Fluminense de Feira, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano da Série B. A partida irá definir o finalista deste ano que estará na Série A do campeonato em 2026. 

Na fase classificatória, o Tremendão finalizou na segunda colocação, acumulando 20 pontos em nove partidas jogadas, com seis vitórias, dois empates, e uma única derrota, contra o Itabuna. Já o Touro do Sertão ocupou a terceira colocação na tabela, também com 20 pontos, e o mesmo número de vitórias, empates e derrotas. No entanto, com um saldo de gols inferior ao Bahia de Feira, o que justifica a terceira posição na tabela.

Relembre os jogos entre as equipes

Durante o Baianão, os clubes feirenses se enfrentaram em dois momentos distintos. O primeiro, ainda durante a fase classificatória, no dia 24 de maio, em partida válida pela quinta rodada. Na ocasião, o jogo terminou com o empate de 1 a 1. Os dois gols saíram em cobranças de pênaltis. Luan abriu o placar no início do primeiro tempo para o Touro, mas Ronan igualou na etapa final para o Tremendão. O segundo tempo seguiu disputado,  mas o placar não mudou. O jogo aconteceu no Estádio Alberto Oliveira, o famoso Joia da Princesa.

Foto: Reprodução/TVE

O segundo embate ocorreu no último sábado (5), no confronto de ida, válido pela semifinal. O placar final foi o mesmo: 1 a 1. Porém, o jogo foi marcado por momentos de tensão, confusão generalizada e expulsões

Com apenas 7 minutos do primeiro tempo, o meia João Grilo, do Fluminense, mordeu o atacante Patrick, do Bahia de Feira, após uma disputa de bola. O centroavante tentava proteger a bola quando encostou o braço no rosto do adversário. Resultado: a arbitragem expulsou João Grilo imediatamente. Já o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos também expulsou Patrick, o que gerou revolta nos jogadores e comissão técnica do Bahia de Feira. O jogo foi pausado por aproximadamente 8 minutos, com muita reclamação e confusão em campo. Após o clima esquentar, os dois times voltaram ao campo, que seguiu com um jogador a menos em ambos os lados.

Para a partida decisiva, do próximo sábado (12),  em caso de novo empate, a decisão será através da cobrança de pênaltis.

Matéria escrita pelo estagiário de jornalismo Davi Cerqueira, sob supervisão da jornalista Daniela Cardoso.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.