Bahia

Operação Circuito Fechado: polícia localiza líder de facção e mentor de bondes escondido em Lauro de Freitas

Criminoso entrou em confronto com as Forças Estaduais e Federais e acabou ferido. Ele foi socorrido para o Menandro de Faria.

Operação circuito fechado contra bondes
Fotos: Alberto Maraux/SSP-BA

Equipes da Operação Circuito Fechado localizaram na manhã desta quinta-feira (10), na localidade de Portão, município de Lauro de Freitas, um traficante apontado como líder de facção e mentor de “bondes” (grupos criminosos formados para invadir e atacar áreas de rivais).

Os policiais estaduais e federais cumpriam ordens judiciais quando localizaram o indivíduo apelida de Borel. O traficante atuava com o bonde na região do bairro de Ondina, possuía mandado de prisão e liderava uma facção envolvida com comércio de drogas e armas, além de homicídios e lavagem de dinheiro.

Operação circuito fechado contra bondes
Fotos: Alberto Maraux/SSP-BA

Segundo a polícia, o criminoso entrou em confronto com as Forças Estaduais e Federais e acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria.

Com o criminoso foram apreendidos arma, carregador, munições e porções de drogas.

O patrulhamento e as ações de inteligência seguem reforçadas em bairros da capital baiana, da Região Metropolitana de Salvador e também do Recôncavo Baiano.

A operação

A Secretaria da Segurança Pública, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia e as Polícias Militar, Civil e Federal deflagraram no início da manhã a operação Circuito Fechado.

Unidades ordinárias e especializadas das Forças Estaduais e Federais têm como objetivo a captura de criminosos envolvidos com homicídios, tráficos de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.

Ordens judiciais foram cumpridas na capital baiana, na RMS e também na Região do Recôncavo Baiano contra grupos que articulam “bondes” e promovem ataques violentos.

Informações que auxiliem a Polícia na desarticulação do crime organizado podem ser repassadas, com total sigilo e garantia por lei do anonimato, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.