Polícia

Dois são presos durante reintegração de posse de imóveis do 'Minha Casa' em Vitória da Conquista

Duas pessoas são presas durante reintegração de 'Minha Casa Minha Vida' em Vitória da Conquista

Acorda Cidade

Duas pessoas foram presas durante a reintegração de posse de um empreendimento "Minha Casa, Minha Vida" em Vitória da Conquista, município localizado a 509 quilômetros de Salvador, na manhã desta terça-feira (28). De acordo com informações da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o mandado judicial para a reintegração de 64 imóveis do empreendimento no bairro Miro Cairo começou a ser cumprido por volta das 7h, e a andamento da ação foi considerada tranquila pelas autoridades.


(Reprodução/ Correio)

 
"Tivemos apenas duas situações: um homem e uma mulher que foram presos no primeiro imóvel, ao resistir à ação da PM e da Polícia Federal", relata o capitão Orlins, da 78ª Companhia. "Um ônibus também foi incendiado nas proximidades do condomínio, no início desta manhã. No entanto, as chamas já foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido". 
 
O casal foi preso e encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista. Segundo um morador da região, o cobrador do ônibus sofreu pequenas queimaduras durante o incêndio e ficou levemente ferido.
 
O empreendimento da Caixa Econômica Federal, que foi concluído há cerca de quatro meses, contabiliza no total 1700 imóveis. Destes, 64 estavam ocupados ou apresentavam indícios de ocupação. Com o mandado de reintegração de posse, os locais serão desocupados e lacrados até que sejam entregues aos respectivos moradores. As informações são do Correio.