Na tarde desta segunda-feira (7), a influenciadora Theila Sabrina, que foi alvo de um mandado de busca e apreensão na última sexta-feira (4), em Feira de Santana, por suspeita de extorsão envolvendo ameaça de divulgação de vídeos íntimos em redes sociais, se defendeu das acusações. Ela afirmou que “não existem extorsões e nem pessoas” e disse que se trata de uma briga com o ex-namorado, que estaria lhe devendo um valor de R$ 6 mil.
A influenciadora afirmou que chegou a ameaçar divulgar um vídeo em que o ex estaria em relação íntima com outro homem. Porém, ela diz que esse vídeo não existe. Theila relatou que iria passar 40 dias fora de casa, viajando, e que precisava do dinheiro para arcar com despesas domésticas.
“Graças a Deus, eu não preciso pegar dinheiro de ninguém, e muito menos chantagear. O que existe é uma briga com um ex. Ele me devia um valor e, de tanto cobrar, porque já tinha uns quatro meses que ele estava me devendo, uns dois, três dias antes de eu viajar, acabei me exaltando muito, e eu realmente falei a ele que, se ele não me pagasse, eu iria postar um vídeo dele.”
A influenciadora disse ainda que o ex avisou que havia prestado uma queixa e que ele chegou a sugerir um encontro presencial para quitar a dívida, porém ela não aceitou.
“Falei que não tinha necessidade dele prestar a queixa e depois o bloqueei de tudo. Avisei ao meu advogado, que me orientou a deixar essa dívida para lá e resolver após o retorno da viagem, de cabeça fria, até mesmo procurando a justiça, se eu realmente quisesse receber esse dinheiro. Quando retornei de viagem, nunca mais falei com ele, nem com a família dele”, relatou.
A jovem destacou que a forma como foi divulgada a informação em alguns meios de comunicação dava a entender que ela aplicava golpe em várias pessoas.
“Nessa queixa que prestaram não falam que tem uma dívida. Eles falam que tem uma extorsão. E não tem situação, tem uma dívida sendo cobrada. Matérias falam que eu fazia isso com pessoas. E não foi. Foi com meu ex. Mas colocar “pessoas” ficou como se eu estivesse dando um golpe em várias pessoas, chantageando, e isso repercute muito mal para a minha imagem, que nunca me envolvi em nada disso”, continuou.
Theila disse ainda que foi traída e que ameaçou que divulgaria o vídeo íntimo dele com um amigo em um momento de raiva.
“Falei com ele que soltaria o vídeo dele com um amigo, mas não porque sou preconceituosa nem homofóbica. Foi realmente por ter sido traída. Estou totalmente à disposição de todos, seguindo a minha vida normalmente, trabalhando normalmente. Estou aqui disponível para tudo. E eu espero que realmente a verdade apareça”, afirmou.
Nota oficial de Theila Sabrina
“Diante das recentes informações divulgadas nas redes sociais e em alguns meios de comunicação, vimos, por meio desta, esclarecer que Theila Sabrina está à disposição das autoridades competentes e colabora de forma transparente com a investigação em curso, com total confiança na apuração justa e imparcial dos fatos por parte do Poder Judiciário.
Reafirmamos que qualquer alegação será devidamente enfrentada no foro adequado, com respeito aos princípios constitucionais do contraditório, da ampla defesa e da presunção de inocência.
A verdade será demonstrada na Justiça e não no tribunal da internet. Julgamentos precipitados, baseados em informações distorcidas ou fora de contexto, apenas contribuem para a desinformação e para a violação de direitos fundamentais como a honra e a dignidade da pessoa humana.
Confiamos plenamente que, ao final do devido processo legal, os fatos serão esclarecidos e a verdade prevalecerá.”
Atenciosamente,
Kennedy Dias, Advogado
Leia também
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram