Feira de Santana

Polícia Civil prende jovem de 18 anos suspeito de executar namorada com tiro no rosto em Feira de Santana

Concluído o inquérito policial (IP nº 42539/2025), o jovem foi indiciado por feminicídio qualificado (art. 121, § 2º, VI do CP).

Polícia Civil prende jovem de 18 anos suspeito de executar namorada com tiro no rosto em Feira de Santana Polícia Civil prende jovem de 18 anos suspeito de executar namorada com tiro no rosto em Feira de Santana Polícia Civil prende jovem de 18 anos suspeito de executar namorada com tiro no rosto em Feira de Santana Polícia Civil prende jovem de 18 anos suspeito de executar namorada com tiro no rosto em Feira de Santana
Polícia Civil
Foto: Ascom/PCBA

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, prendeu um o suspeito, de 18 anos, conhecido como “Leo” ou “Leleo”, investigado pela morte da própria namorada, a jovem Franci Evelyn Carmen Vitória de Jesus, assassinada no dia 13 de maio deste ano, no bairro Gabriela.

jovem baleada Francy Evelin Carmen Vitória de Jesus Santos
Foto: Reprodução

Segundo a polícia, a prisão ocorreu após diligências da equipe da Delegacia de Homicídios, que conseguiu localizar o investigado, foragido desde o crime, na cidade de Simões Filho. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Vara do Júri local, diante dos fortes indícios de feminicídio e da gravidade dos fatos.

O crime

As investigações revelaram que Franci Evelyn, moradora da Queimadinha, foi até a casa de Daniel no dia 10 de maio e não voltou para casa. Três dias depois, por volta das 7h, a mãe do investigado ouviu um estampido e viu o filho correndo, armado, vindo de uma casa abandonada. Dentro do imóvel, a vítima foi encontrada inconsciente, alvejada na região do rosto. Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Clériston Andrade, mas não resistiu.

A mãe da vítima relatou que a filha estava em um relacionamento abusivo, que já havia sofrido ameaças de morte e possivelmente foi mantida em cárcere privado antes de ser executada. A Polícia Civil também apurou o envolvimento de Daniel com o tráfico de drogas, além do histórico de conflitos motivados por ciúmes excessivos.

Prisão preventiva e indiciamento

Concluído o inquérito policial (IP nº 42539/2025), o jovem foi indiciado por feminicídio qualificado (art. 121, § 2º, VI do CP). A Justiça deferiu a prisão preventiva, destacando a gravidade do crime, a periculosidade do investigado e a necessidade de resguardar testemunhas e garantir a aplicação da lei penal.

A prisão foi realizada sem resistência e será realizada audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça.

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana reafirma seu compromisso com o combate à violência letal contra mulheres e destaca que feminicídio é crime hediondo, que sempre será apurado com rigor e celeridade.

Leia também: Jovem de 19 anos morre após ser baleada dentro de casa em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram