
O Bando Anunciador passou e com ele não faltou diversidade, alegria e muitas fantasias. Os participantes se caracterizaram de personagens conhecidos a criações totalmente originais. No meio da folia, um espantalho bem nordestino se destacou, era o professor de artes visuais e publicitário Clésid Rangel, que já apareceu aqui no Acorda Cidade em anos anteriores, devido à sua criatividade para confeccionar fantasias.
Inspirado no personagem “Espantalho” do filme “O Mágico de Oz” e com uma pitada de nordestinidade, Rangel começou a confeccionar a fantasia do “Espantalho Junino” no mês de junho. “Eu pensei em fazer uma adaptação do personagem do filme, trazendo características do São João nordestino para essa roupa”, explicou o professor para o Acorda Cidade.
A fantasia teve detalhes em girassóis e cor laranja, trazendo referências às plantações onde espantalhos são colocados, o corvo no braço, uma alusão ao filme “O Mágico de Oz”, a cabeça foi feita de juta (um tecido natural feito de fibras vegetais), além das bandeirinhas juninas e remendos quadriculados.
Como esperado, Clésid Rangel virou uma sensação no meio do Bando Anunciador, sendo fotografado e abordado pelo público durante a festa. “Eu fiquei uma boa parte com a máscara cobrindo o meu rosto, para que as pessoas pudessem tirar fotos, ver o corpo completo da fantasia”, disse.
A fantasia do “Espantalho Junino” foi uma junção de criatividade e memória afetiva da infância de Rangel.
“O “Espantalho” de o “O Mágico de Oz”, um filme que me traz boas lembranças, e a festa junina, evento cultural que eu sempre participei, faz parte da minha essência, de onde eu vim, das minhas origens. E como esse ano é o meu nono ano, são nove anos de Bando Anunciador, eu quis preparar algo mais genuíno, mais raiz, mas sem perder a ludicidade dos meus personagens, da minha infância”, relatou professor Rangel que é natural de Maragojipe, município baiano.
Rangel e sua fantasia fizeram sucesso no Bando Anunciador também em 2024. O professor e publicitário se destacou como “Fred Flintstone”. Em outras edições ele já se fantasiou ainda de “Peter Pan” e mímico francês. Super legal, né?
Com informações da produtora Iasmim Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Fantasia irreverente de Fred Flintstone chama atenção no Bando Anunciador de 2024
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram