Feira de Santana

Cadeirante cobra mais rampas nas ruas de Feira de Santana

Ela afirma que falta conscientização da população, além de respeito e amor pelo próximo.

Daniela Cardoso

A cadeirante Mônica dos Santos, moradora de Feira de Santana, cobra mais rampas nas ruas da cidade, além de pedir mais repeito. Ela afirma que falta conscientização da população, além de respeito e amor pelo próximo.   
“Falta rampa nas ruas, os passeios estão ruins, os veículos não respeitam a gente, mesmo na faixa de pedestres, as vagas destinadas aos cadeirantes não são respeitadas e qualquer pessoa estaciona. Nós também pagamos os nossos impostos, então eu acho que se temos esses direitos temos que usufruí-los”, afirmou.

Mônica lembra que já andou e que qualquer pessoa pode um dia se encontrar na mesma situação que ela. “Eu também já andei e acredito que as pessoas devem se conscientizar nesse sentido”.

Ela afirma que transitar no centro da cidade é mais difícil que nos bairros e destaca a Sales Barbosa como uma das vias mais complicadas. “É muito difícil achar rampa, o calçamento é horrível, não tem como passar. As poucas rampas que encontramos, estão fechadas, pois as pessoas estacionam carros e motos. A situação é muito difícil aqui no centro comercial e mesmo eu sendo independente preciso de uma pessoa para me acompanhar”. 

Mônica não utiliza diariamente o transporte coletivo, mas, segundo ela, quando precisa também encontra problemas. “É de péssima qualidade, o elevador, por exemplo, nem sempre funciona”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade