Na madrugada deste sábado (5), uma pastora foi baleada na cabeça, no bairro da Engomadeira, em Salvador, após o carro em que ela estava ser alvejado por homens armados. Segundo relato do companheiro da vítima à Polícia Civil, os disparos foram feitos contra o veículo em que o casal seguia pela região. As informações foram confirmadas pelo portal g1.
Em entrevista a Rede Bahia, filiada da Rede Globo, o companheiro, que também é pastor, confirmou que estava no momento do crime, inclusive, os filhos do casal também estavam no carro, mas não se feriram. O esposo dela ainda disse que foi autorizado pelos criminosos a entrar no bairro, porque ele mostrou a bíblia para demostrar que não eram envolvidos com o crime. Ele foi liberado, mas quando estavam saindo do bairro, o crime aconteceu.
Ainda segundo o esposo informou, eles deram uma carona a uma pessoa. Deixaram ele em casa, na Engomadeira, e estavam retornando para casa, na Boca do Rio.
A vítima foi socorrida e levada com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. Até o momento, não há informações sobre o seu estado de saúde.
Segundo o site Bahia Notícias, ela foi identificada como Carine Carvalho e seu esposo como Manoel. Os dois são líderes religiosos da Igreja Batista Casa de Oração, que fica localizada na região da Engomadeira. Por meio das redes sociais, fiés, amigos e familiares pediram orações para a pastora, que segue internada.
O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que apura a autoria e motivação do crime. Em resposta ao ataque, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na localidade.
O crime ocorreu em uma área conhecida por episódios de violência na capital baiana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram