Na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana, a situação do pavimento de um trecho da via preocupa quem transita frequentemente pela região. A equipe de reportagem do Acorda Cidade foi acionada por um morador para falar sobre o assunto.
Segundo Enderson Vicente, que reside em uma das ruas transversais da avenida, o trecho fica em frente a uma academia de crossfit. Ao longo de cerca de 200m, o piso frequentemente cede causando buracos que dificultam a locomoção.
Enderson já procurou veículos de imprensa antes para falar sobre os buracos, ele explica que a prefeitura realiza consertos paliativos, mas basta uma mínima quantidade de chuva para o piso ficar irregular.
“Quando chove, com pouco tempo, esse buraco abre novamente. A minha reivindicação é um piso novo. Inclusive, eu quero destacar que esse asfalto aqui, quem colocou foi um condomínio há muitos anos atrás, porque aqui era estrada de chão.”
Para o entrevistado, a solução é a troca desse piso por um com material de melhor qualidade e durabilidade.
No momento, os buracos ainda não se formaram por conta dos recentes reparos, no entanto, como indica Enderson, já é possível notar as irregularidades do asfalto. O morador teme que nas próximas chuvas a situação piore.
“Tem que colocar um asfalto de qualidade. A gente já paga tanto imposto, paga caro, é reclamação diária. Eu moro aqui numa rua transversal mas também cabe a mim como cidadão fazer essa reclamação.”, explicou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenções (Soma) e aguarda retorno.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.