Bahia

Investigado por tentativa de homicídio é preso em Feira de Santana

A motivação do crime tem relação com a disputa por território do tráfico de drogas.

Investigado por tentativa de homicídio é preso em Feira de Santana Investigado por tentativa de homicídio é preso em Feira de Santana Investigado por tentativa de homicídio é preso em Feira de Santana Investigado por tentativa de homicídio é preso em Feira de Santana
polícia civil
Foto: Ascom/Polícia Civil

Equipes da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana cumpriram, nesta quinta-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos investigado por homicídio tentado. O suspeito foi localizado na casa de familiares, na Estrada da Terra Dura.

Investigações apontaram a participação do acusado em um atentado ocorrido no dia 15 de fevereiro, em um residencial. No local acontecia uma festa de aniversário e o suspeito, juntamente com um comparsa, atirou contra as pessoas que participavam do evento.

A motivação da tentativa de homicídio tem relação com a disputa por território do tráfico de drogas. Uma das pessoas que estava no local integrava um grupo criminoso rival.

O suspeito foi submetido ao exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ficando à disposição do Poder Judiciário.

Adolescente apreendido por homicídio

Também nesta quinta-feira (03), a Polícia Civil, por meio da Delegacia para o Adolescente Infrator de Feira de Santana, cumpriu mandado de busca e apreensão de adolescente autor de ato infracional análogo ao crime de homicídio, mandado este expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Feira de Santana.


Consta nos autos que, supostamente, em 15 de Novembro de 2024, no bairro Gabriela, nesta cidade, o adolescente, agindo em comunhão de vontade e unidade de desígnios conjuntamente com outros indivíduos, com intenção de matar, ceifaram a vida de Edvaldo Marinho, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vitima e meio cruel, aplicando golpes de arma branca.

Desta forma, foi instaurado o Auto de Investigação de Ato Infracional, foi representado pela sua busca e apreensão, bem como pela sua internação provisória, que foi deferida pela Justiça.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.