Acorda Cidade
 
As secretarias municipais de Educação e Agricultura firmaram parceria para o projeto intitulado "Horta e Alimentação Saudável". O projeto, segundo o site da prefeitura de Feira de Santana, visa oferecer atividades complementares que estimulem o cultivo de hortaliças e desenvolvam a consciência ecológica das crianças.
 
A meta é que o projeto já esteja em ação a partir do dia 03 de fevereiro, quando começam as aulas na rede municipal. Para cuidar dos preparativos, uma equipe de engenheiros da Secretaria de Agricultura, acompanhados por técnicos da Secretaria de Educação, visitaram a Escola Núcleo Municipal Cândido Vitoriano de Cerqueira, do distrito de Humildes, primeira a ser beneficiada pelo projeto.
 
Segundo informações do site, inicialmente, 12 escolas da sede e dos distritos vão integrar o projeto que investe também na preservação ambiental e na consciência ecológica, orientando os alunos a fazerem o descarte adequado de resíduos.