Copa do Nordeste

Bahia sai na frente, mas cede empate para o Santa Cruz na Arena Fonte Nova

Rhayner abriu o placar e Tiago Costa empatou para o visitante

Bahia sai na frente, mas cede empate para o Santa Cruz na Arena Fonte Nova Bahia sai na frente, mas cede empate para o Santa Cruz na Arena Fonte Nova Bahia sai na frente, mas cede empate para o Santa Cruz na Arena Fonte Nova Bahia sai na frente, mas cede empate para o Santa Cruz na Arena Fonte Nova
Acorda Cidade
 
Ainda não foi desta vez que o Esquadrão desencantou em 2014. Diante do Santa Cruz na Arena Fonte Nova, o Bahia saiu na frente, mas não fez valer o posto de mandante e cedeu o empate no duelo da noite de quarta-feira (22), na segunda rodada do grupo B da Copa do Nordeste. Rhayner marcou ainda no primeiro tempo e abriu a contagem. Na metade final do segundo tempo Tiago Costa fez o do Santa Cruz e confirmou o empate.
 
Com um ponto marcado, o Bahia não saiu da última posição do grupo B, já que o Vitória da Conquista também empatou e leva a melhor no saldo de gols. O Santa Cruz, com 4 pontos, segue na segunda posição, com a mesma pontuação do CSA-AL, que também leva vantagem pelo saldo positivo.
 
O time do técnico Marquinhos Santos continua em casa e volta a jogar na Arena Fonte Nova na próxima rodada do Nordestão. No sábado (25) o Bahia recebe o Vitória da Conquista, com bola rolando a partir das 18h30. No mesmo dia, mais cedo, às 16h, o Santa Cruz recebe o CSA-AL no Lacerdão.
 
O jogo 
 
As equipes mediram forças nos primeiros minutos de jogo e equilibraram a partida na Arena Fonte Nova. Esperando mais pelos espaços deixados pelos donos da casa, o Santa Cruz acabou cedendo terreno para o Tricolor e o Bahia passou a crescer no jogo a partir dos 20 minutos. Aos 21' o Esquadrão chegou com mais perigo quando Raul mandou o chute, Tiago Cardoso deu rebote e Rafinha se apresentou para completar, mas mandou para fora.
 
A pressão do Bahia passou a emplacar e até na bola parada o perigo chegava na área do Santa. Aos 23' foi a vez de Branquinho quase fazer, direto do escanteio. Ele cobrou fechado e o goleiro Tiago Cardoso arrancou o tapinha salvador para evitar o gol. Mas o Tricolor pernambucano não teve escapatória aos 25'. Em boa jogada de Madson pela lateral ele levantou para a área, Diego Felipe deu o primeiro chute, Tiago Cardoso salvou com rebote e Rhayner foi certeiro na sobra e abriu a contagem.
Depois de sair na frente o Bahia seguiu com mais volume de jogo. O Santa Cruz ainda tentou a reação, mas as investidas em contra-ataques do Esquadrão seguiram intimidando os visitantes. O placar não mudou mais até o intervalo.
 
Com ataque renovado, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo com mais vontade e partiu para o jogo na tentativa de pressionar o Bahia. A etapa final seguia com menos movimentação. Enquanto o Santa apertava mais, era a vez do Bahia jogar no contra-ataque. Quando parecia que o jogo partia para o equilíbrio, o Santa Cruz deu o bote quando a bola chegou para Tiago Costa na área. Ele dominou, tirou da zaga, ajeitou e chutou quase no ângulo do gol de Marcelo Lomba para empatar, aos 30 minutos.
 
O equilíbrio do placar começou a se refletir também em campo depois do gol do Santa Cruz. Os visitantes passaram a diminuir a pressão e davam a pinta que partiriam para administrar o empate. O Bahia seguia tentando as investidas no ataque mas faltava qualidade no passe para o Tricolor chegar na área do Santa. No impasse, o placar não mudou mais e o empate se confirmou.
 
Bahia x Santa Cruz – 2ª rodada do Grupo B – Copa do Nordeste
Data: 22/1/2014, qua, 21h15
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)
 
Bahia: Marcelo Lomba, Madson (Anderson Talisca), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Diego Felipe e Rafinha (Anderson Melo); Branquinho e Rhayner (Hugo). Técnico – Marquinhos Santos
 
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan (Pingo) e Raul; Renatinho (Cassiano) e Flávio Caça-Rato (Léo Gamalho). Técnico – Vica
 
Fonte: Ibahia/Correio