Polícia

Homem é detido pela PRF em Santo Antônio de Jesus com carro roubado que foi comprado em Feira de Santana

Ao vistoriarem o automóvel, a PRF constatou que o Cobalt portava placas clonadas e possuía sinais de adulteração.

Homem é detido pela PRF em Santo Antônio de Jesus com carro roubado que foi comprado em Feira de Santana Homem é detido pela PRF em Santo Antônio de Jesus com carro roubado que foi comprado em Feira de Santana Homem é detido pela PRF em Santo Antônio de Jesus com carro roubado que foi comprado em Feira de Santana Homem é detido pela PRF em Santo Antônio de Jesus com carro roubado que foi comprado em Feira de Santana
prf carro roubado
Foto: PRF

Um homem que havia comprado um Colbat roubado em um feirão de Feira de Santana foi detido, nesta segunda-feira (30), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Santo Antônio de Jesus. O veículo foi adquirido por R$ 16 mil e possuía queixa criminal na capital baiana.

O procedimento de fiscalização de trânsito, foi motivado pelo flagrante do sistema de iluminação alterado. Ao vistoriarem o automóvel, os PRFs constataram que o Cobalt portava placas clonadas e possuía sinais de adulteração.

Quando questionado, o motorista que é inabilitado apresentou versões diferentes. Após alguns minutos ele confessou que havia adquirido o veículo na feira do ‘rolo’ por R$16 mil. Acrescentou ainda que acreditava que o carro fosse ‘pokemon’.

O homem que reside em Salvador foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, e poderá responder pelos crimes de receptação de veículo roubado (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal.

Atenção para o GOLPE: Carro Finan” ou ainda “Carro NP” (não pago) significa um carro que foi financiado mas nenhuma prestação foi quitada. O golpe acontece desta forma: os golpistas conseguem dados pessoais de pessoas de boa-fé (que se tornam vítimas dos criminosos) para comprar carros zero ou usado em concessionárias. Assim que o retiram da loja, já o oferecem nos sites de carros NP. As prestações deixam de ser pagas, até que então o agente financeiro decide pela busca e apreensão do veículo e, enquanto isso, o veículo é revendido a um preço muito baixo e segue rodando, o que é crime.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.