Feira de Santana

Moradores do Conjunto Fraternidade reclamam de bloqueios de benefícios; coordenador do Cras esclarece situação

O coordenador do Cras informou que o atendimento de atualização do Cadastro Único está ocorrendo normalmente.

Moradores do Conjunto Fraternidade reclamam de bloqueios de benefícios; coordenador do Cras esclarece situação Moradores do Conjunto Fraternidade reclamam de bloqueios de benefícios; coordenador do Cras esclarece situação Moradores do Conjunto Fraternidade reclamam de bloqueios de benefícios; coordenador do Cras esclarece situação Moradores do Conjunto Fraternidade reclamam de bloqueios de benefícios; coordenador do Cras esclarece situação
Moradores do Conjunto Fraternidade reclamam de bloqueios de benefícios; coordenador do Cras esclarece situação
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Moradores do conjunto Fraternidade, em Feira de Santana, enfrentaram fila e muita espera na manhã desta terça-feira (1), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), para tentar desbloquear benefícios sociais. Leidjane de Jesus Araújo foi uma das pessoas que chegou cedo e disse que não conseguiu atendimento. Ela está com o Bolsa Família bloqueado.

Moradores do Conjunto Fraternidade reclamam de bloqueios de benefícios; coordenador do Cras esclarece situação
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu tenho um filho e retirei, já que ele não morava mais comigo, mas também tenho uma criança pequena que precisa do benefício. Ainda não consegui desbloquear e estou tendo essa dificuldade. Tem muita gente e acho um absurdo isso. Tem que chegar às 5h da manhã e, ainda assim, não encontra vaga, pois só atendem 12 pessoas por dia. Antes o atendimento era agendado”, afirmou.

O coordenador do Cras, Alisson Cruz Costa, informou ao Acorda Cidade que o atendimento de atualização do Cadastro Único está ocorrendo normalmente. Contudo, de acordo com ele, o fluxo aumentou devido à grande parcela da população que passou do prazo de dois anos para atualização do cadastro.

Moradores do Conjunto Fraternidade reclamam de bloqueios de benefícios; coordenador do Cras esclarece situação
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Como todos estão vindo ao mesmo tempo, o atendimento em si demora mais para ser finalizado, e acontece de não conseguir atender a todos no mesmo instante. Mas todos serão atendidos. A gente pede calma à população. Todos terão seus cadastros atualizados”, garantiu.

Alisson informou ainda que profissionais de outros locais estão sendo deslocados para o Cras do conjunto Fraternidade com o intuito de auxiliar nos atendimentos e atender à grande demanda. Segundo ele, o Cras atende a população do Fraternidade, Sítio Matias, Feira VII e parte do Tomba.

“É um território populoso, e a gente orienta que a população procure o Cras antes de completar dois anos. Algumas pessoas estão com o benefício bloqueado, e a gente verifica o motivo do bloqueio. Em alguns casos, é devido à perda do prazo para atualização cadastral, que é de dois anos”, explicou.

O atendimento no Cras é de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.