Feira de Santana

Prefeito anuncia investimento de cerca de R$ 1 milhão para iluminação

Segundo Ronaldo, na primeira etapa foi autorizada a colocação de cerca de 1.000 braços para iluminação pública em todos os distritos da cidade e em alguns bairros.

Daniela Cardoso

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou na manhã desta terça-feira (21) um pacote de obras para iluminação pública. De acordo com ele, todos os pedidos que chegaram ao gabinete serão atendidos na primeira etapa do pacote, que deve ser entregue até o final do mês de abril deste ano. 
 
Segundo Ronaldo, na primeira etapa foi autorizada a colocação de cerca de 1.000 braços para iluminação pública em todos os distritos da cidade e em alguns bairros. Já dentro de 60 dias, outras partes da cidade serão contempladas. O investimento total é de, aproximadamente, 1 milhão de reais. 
 
“Estaremos mudando a iluminação pública na avenida ACM, que liga a Cidade Nova ao João Paulo II, na Rua Araújo Pinho, na Rua São Salvador, na Papa João XXIII, Marechal Castelo Branco, Rua Paulo Freire, Avenida Homero Figueiredo, Rua Eunápoles, Rua São Bartolomeu e Praça do George Américo. Nessa etapa serão cerca de 520 braços, que serão trocados. Além disso, autorizamos a elaboração de projetos para as Avenidas Adenil Falcão e Fernando Pinto Queiroz, entre outras”, informou.
 
O prefeito disse ainda que a requalificação da iluminação pública será feita pela empresa Guia, as extensões de novos postes e geradores serão feitas através da Coelba, e a colocação dos braços de luz será feita pela empresa Sativa, que foi vencedora de uma licitação. O próximo passo, segundo ele, é abrir uma licitação para escolher a empresa que fará a elaboração do projeto.
 
Centro de Convenções
 
Sobre uma verba de emenda do deputado federal, Colbert Martins, para ser investida no Centro de Convenções de Feira de Santana, Ronaldo informou que o valor é de 2 milhões de reais e que os recursos já estão na Caixa Econômica Federal. 
 
“A verba de emenda é do Ministério do Turismo e nós estamos pedindo uma audiência ao governo do estado para tratar desse assunto e ver como poderemos investir esse recurso na obra do Centro de Convenções da cidade”, disse.
 
Minha Casa, Minha Vida
 
Com relação às reclamações de falta de infraestrutura próximo a condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, o prefeito disse que os conjuntos habitacionais foram construídos sem nenhuma estrutura, e que em 2013 o governo dele assumiu um compromisso no Ministério das Cidades, para não construir sem a infraestrutura.
 
“Nós tomamos uma atitude e abrimos vários processos licitatórios para podermos atender a essa demanda. Autorizamos obras na região da Mangabeira, onde já entregamos postos de saúde e já demos ordem de serviço para a construção de escola e creche. Além disso, estamos fazendo a pavimentação da Avenida Iguatemi. Na região do Aviário, também já estamos pavimentando a via de acesso, finalizando uma escola e licitando mais uma unidade de saúde. No Alto do Papagaio, até o final de fevereiro, estaremos inaugurando uma nova escola. Temos obras em andamento em outros locais, mas em alguns bairros as escolas não ficarão prontas até o início das aulas”, afirmou.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade