O Ministro Chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, ordenou nesta segunda-feira (20) a suspensão das obras de ampliação do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, informou o G1. 
 
Para o ministro, o atraso das obras prejudicou a inauguração da primeira etapa, e o cumprimento do cronograma original com a finalização da segunda etapa. Para Moreira, a continuação dos trabalhos pode causar transtornos para os turistas que vão desembarcar no aeroporto durante o Carnaval de 2014.
 
Em nota, a Infraero garante que o aeroporto tem capacidade para atender o número de passageiros que vão passar pelo local no carnaval e na Copa, e informou que até abril serão entregues as obras do desembarque doméstico remoto e internacional, esteiras triagem e restituição, sanitários saguão, lojas comerciais, caixas eletrônicos, praça do acarajé, estação transbordo, área de apoio a taxistas, acesso embarque doméstico e internacional, conector desembarque internacional, check-in, BVRI (balcão), lojas comerciais, escadas de emergência, cobertura frontal, praça de alimentação auditório e mirante.

Ainda de acordo com o G1, a Infraero informou que as obras da segunda etapa do check-in, onde serão entregues mais 36 guichês, começariam no início de fevereiro, mas com a nova decisão da Aviação Civil, essas obras só começarão após a Copa.