Ney Silva
 
Crianças e adolescentes que residem nos bairros Mangabeira e Conceição,  principalmente em condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida e que estão com dificuldades de matrículas por falta de vagas em escolas desses bairros, não vão ficar sem estudar. Quem garante é a secretária municipal de educação, Jayana Ribeiro, que afirma ter conhecimento de toda a situação.
 
Ela informou que uma equipe da secretaria vai fazer um levantamento de prédios nos dois bairros, que serão alugados para acolher os estudantes de forma provisória. Segundo Jayana, será necessário criar pelo menos mil vagas . “Temos uma previsão de construirmos duas creches e uma escola com dez salas de aula até março”, afirma Jayana.
 
Ainda de acordo com a secretária, logo que assumiu o cargo em janeiro do ano passado foi possível verificar que nos bairros Conceição e Mangabeira havia um número de estudantes muito além da capacidade das escolas existentes, por conta dos novos empreendimentos já previstos.
 
“Com base em estudos feitos pela nossa secretaria, a de Habitação e a de Planejamento, percebemos que havia necessidade de construção de escolas e creches”, enfatiza Jayana. A secretária lembra que as novas unidade escolares foram contempladas no pacote de obras anunciado pelo prefeito ano passado e já estão em fase de construção.
 
Sobre as dificuldades de matrículas, Jayana informou que os pais de estudantes podem continuar indo às unidades escolares de seus bairros. Segundo ela, nenhuma criança vai ficar sem estudar.