Feira de Santana

Polícia prende acusado de duplo homicídio no distrito Maria Quitéria

De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, o acusado é primo de uma das vítimas e já havia praticado outros homicídios.


 
De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, o acusado Uilian da Silva Santos e o passageiro Anderson Marciel Ferreira, conhecido como Bruno, são primos. Segundo ela, eles já tinham uma rixa antiga e Uilian já tinha tentado matar o primo em 2012.
 
A delegada informou, ainda, que o motoboy José Carlos Siqueira Ferreira foi assassinado por estar na companhia de Anderson, e que Uilian já havia matado outras duas pessoas devido à rixa que tinha com o primo.
 
“Ele confessou o duplo homicídio e informou que já havia tentado matar Anderson em 2012. Existe uma rixa antiga, que começou, segundo o Uilian, com um mal entendido. Ele achou que Anderson iria matá-lo, então ele tentou matar Anderson primeiro, mas não conseguiu e acabou matando outra pessoa identificada como Luciano do Nascimento Silva. Em junho de 2013, Uilian matou mais uma pessoa, de pré-nome Rodrigo, por achar que como andava na companhia de Anderson, estava armando contra ele”, relatou a delegada.
 
Sobre o duplo homicídio, Dorean dos Reis disse que Uilian contou que sacou a arma e deflagrou os tiros contra Anderson, que também estava armado e deflagrou tiros contra ele. Mesmo atingido, Uilian conseguiu balear o passageiro e o motoboy, que morreram no local.
 
“Ferido, Uilian pediu socorro à irmã e ao cunhado, que serão chamados à delegacia, dizendo ter sofrido um acidente de moto e que se feriu em uma lasca, por isso sangrava muito. Ele foi levado, inicialmente, para a policlínica do Parque Ipê e depois, ainda na tarde de domingo, transferido para o Clériston Andrade, onde forneceu o nome falso de André Santos, e disse que tinha sofrido uma tentativa de assalto”, informou a delegada.
 
Segundo Dorean, as armas do crime foram apreendidas na localidade onde ocorreu os homicídios. De acordo com ela, já foi encaminhado um ofício para a Companhia 67, para que Uilian fique custodiado, enquanto não receber alta. Depois, ele deve ser encaminhado para o presídio Regional de Feira de Santana.
 
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade