Brasil

Polícia identifica ladrão após vítima postar foto no Facebook

A foto foi feita por uma das vítimas e postada no Facebook no sábado (18) e registra o momento em que um turista que estava na casa dá uma pirueta na piscina e, ao fundo, o bandido pulando o muro.

Acorda Cidade
 
Uma imagem que já teve mais de 7.200 compartilhamentos na rede social Facebook, serviu para a Polícia Civil de Guarujá, no litoral de São Paulo, identificar um assaltante que invadiu uma casa de veraneio, na praia de Pernambuco. 
 
A foto foi feita por uma das vítimas e postada no Facebook no sábado (18) e registra o momento em que um turista que estava na casa dá uma pirueta na piscina e, ao fundo, o bandido pulando o muro.
 
Segundo o investigador-chefe da Delegacia Sede de Guarujá, Paulo Carvalhal informou à Folha de S. Paulo, o suspeito que aparece na imagem tem antecedentes criminais, o que facilitou sua identificação.
 
Ainda segundo reportagem do Folha, outros dois suspeitos também foram identificados. Um quarto ladrão, que ficou do lado de fora da casa durante o assalto, ainda não teve a identidade descoberta pela polícia.
 
O roubo ocorreu na tarde de sábado. Um grupo de oito turistas foi dominado pelos três assaltantes, que invadiram a casa de veraneio.
 
Celulares, dinheiro, roupas, pulseiras, colares e um aparelho de som foram roubados. A câmera que registrou a imagem do assaltante não foi levada porque uma das vítimas a escondeu embaixo de um sofá.
 
De acordo com Carvalhal, diligências foram realizadas na favela Maré Mansa, onde moram os suspeitos, mas eles não foram localizados nesta tarde.
 
Para o investigador, a divulgação da foto pela vítima prejudicou o trabalho de captura dos suspeitos. "A foto foi postada na rede antes de chegar ao conhecimento da polícia", disse. Segundo ele, uma das vítimas que estava na casa no momento do crime assegurou que a imagem é verdadeira, e não uma montagem.
 
As vítimas farão o reconhecimento dos suspeitos na delegacia de Guarujá, por meio de fotos de arquivo.