Feira de Santana

Caixa Econômica entra em ação para resolver problemas de residencial

O gerente da construção civil, Gilberto Reis, informou que já entrou em contato com a construtora Atrium e que a empresa aumentou de quatro para vinte o número de funcionários para resolver alguns problemas.

Ney Silva e Andrea Trindade
 
A Gerência de Atendimento da área de construção civil da superintendência da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana, designou uma equipe para verificar os problemas de infraestrutura do residencial Jardim das Oliveiras, localizado no bairro Conceição II.
 
Os moradores desse residencial estão reclamando que o condomínio está com problemas nas redes elétrica e hidráulica, coleta de lixo, iluminação e outras situações que estão dificultando a ocupação dos imóveis. Essas e outras questões foram alvo de uma reportagem publicada no site Acorda Cidade na última terça-feira (14). 

 
O gerente da construção civil, Gilberto Reis, informou que já entrou em contato com a construtora Atrium e que a empresa aumentou de quatro para vinte o número de funcionários para resolver alguns problemas.
 
“Os trabalhos mais emergentes já foram feitos ontem, como ligações de bombas nas caixas d’água pra abastecer os reservatórios, bem como problemas também relacionados à rede de energia elétrica, que em alguns blocos de apartamentos não foi interligada”, disse Gilberto Reis.
 
 
O acúmulo de lixo nas ruas do condomínio também é um dos problemas reclamados pelos moradores. Sobre essa situação, Gilberto Reis informou que está mantendo contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos para que a coleta de lixo possa ser intensificada. “Atualmente a coleta é feita a cada dois dias, mas o ideal é que seja diariamente neste primeiro momento”, afirmou.
 
Gilberto Reis explicou, ainda, que o interesse da Caixa Econômica é que todas as pessoas contempladas com imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida possam usufruir de suas moradias com conforto e tranquilidade.  
 
Ele informou que toda vez que a Caixa entrega um condomínio abre um canal de comunicação com os beneficiários para acompanhar o controle de qualidade da obra entregue. 
 
“O telefone para este canal de comunicação é 0800 721 6168. As pessoas podem ligar para que um representante da Caixa entre em contato com a construtora, e damos um prazo para regularização dos problemas” afirmou o gerente.
A Empresa Baiana de Sanemamento e Águas (Embasa) informou por meio de nota que o abastecimento de água no residencial foi disponibilizado desde o dia 26 de dezembro.

Leia a nota na íntregra.
 
Ao Site Acorda Cidade
15/01/14
 
Em atenção à reportagem publicada no site Acorda Cidade em 14/01, intitulada "Moradores de residencial dizem que sonho da casa própria se transformou em pesadelo", esclarecemos que o abastecimento de água para o Residencial Jardim das Oliveiras foi disponibilizado pela Embasa desde o dia 26 de dezembro.
 
O desabastecimento é decorrente de falta de energia para o bombeamento da água para o reservatório superior e posterior distribuição entre as unidades residenciais. As instalações elétricas são de responsabilidade da construtora do empreendimento e da concessionária de energia.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade