Polícia

Presos suspeitos de matar taxista feirense em Itaberaba

A vítima era moradora da Rua Castrinópolis, no bairro Lagoa do Subaé, e estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro, quando foi vista pela última vez no ponto da Estação Rodoviária de Feira de Santana

Laiane Cruz

Foram presos em Itaberaba dois homens suspeitos de serem os responsáveis pela morte do taxista feirense, Antônio Santana da Costa, conhecido como Coujac, de 55 anos, que foi encontrado em estado de decomposição na localidade Guaribas, em Itaberaba, na última sexta-feira (10).

A vítima era moradora da Rua Castrinópolis, no bairro Lagoa do Subaé, e estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro, quando foi vista pela última vez no ponto da Estação Rodoviária de Feira de Santana, antes de aceitar uma corrida. Segundo a polícia, o taxista apresentava sinais de espancamento e foi reconhecido por familiares do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba.

 
Investigações
 
De acordo com o delegado da 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior da Bahia (Corpin de Itaberaba), João Rodrigo Uzzum, os homens que foram presos, um deles de prenome Everton, também são acusados de praticar um assalto em um bar do Centro de Abastecimento de Itaberaba. Ele informou que duas testemunhas apontaram os suspeitos como os possíveis autores do assassinato do taxista. 
 
Ambos negam a autoria do crime. No entanto, segundo Rodrigo Uzzum, testemunhas afirmaram que a dupla estava bebendo em um bar e comentando detalhes sobre o homicídio. Elas disseram ainda que um dos acusados tinha em mãos o celular da vítima.
 
“Ainda estamos nos aprofundando nas investigações para termos a certeza da culpabilidade desses elementos. Agora, outras probabilidades também estão sendo estudadas e investigadas”, afirmou o delegado, acrescentando que existe um terceiro suspeito, mas que a polícia permanecerá em sigilo. 

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.