Feira de Santana

Prefeitura dá início à reforma do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana

O prefeito informou ainda que o prazo para conclusão das obras no MAP é de seis meses.

Laiane Cruz

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, assinou na manhã desta segunda-feira (13) a ordem de serviço para início da reforma do Mercado de Arte Popular (MAP) do município. A assinatura foi feita no galpão provisório para onde foram relocados os comerciantes do MAP, situado na Rua Olímpio Vital, prolongamento da Avenida Getúlio Vargas.

De acordo com José Ronaldo, os recursos provenientes do Ministério do Turismo, em Brasília, possibilitaram a realização da reforma do Mercado de Arte, que sofria com o risco iminente de desabamento, devido aos problemas no teto, nas pilastras, como também na parte hidráulica e elétrica.

“A autorização é para que a reforma comece imediatamente. Aquilo que foi levantado por técnicos da prefeitura e arquitetos e dado entrada na Caixa. Tudo isso nós vamos realizar para que aquele espaço volte a ser bonito, um espaço que é tombado pelo Ipac (Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia), prédio histórico de Feira de Santana”, afirmou José Ronaldo, acrescentando que o investimento é superior a R$ 1 milhão.

O prefeito informou ainda que o prazo para conclusão das obras no MAP é de seis meses, e durante esse período os comerciantes ficarão no espaço provisório sem custo nenhum pela utilização dos boxes.
 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.