Acorda Cidade
 
ACM Neto não gostou nem um pouco de ver as bicicletas do movimento Salvador Vai de Bike instaladas no bairro de Brotas pichadas. Na manhã deste sábado, 11, o prefeito de Salvador usou sua as redes sociais para criticar a ação de vandalismo e pediu para que atos como este sejam denunciados.
 
"O vandalismo é um problema crônico em nossa cidade. Estamos fazendo um esforço enorme de recuperar Salvador, mas tem gente que quer fazer justamente o contrário e prejudicar esse trabalho. É uma minoria, mas que precisa ser denunciada às autoridades. Vamos jogar duro!", escreveu o prefeito em sua página no Facebook.
 
No Instagram, ACM Neto fala que as população deve ter "mais educação e respeito com as coisas públicas".
 
"Bom dia, meus amigos. Todos vocês são testemunhas do esforço que tenho feito para recuperar a cidade. São obras, projetos, mudanças que estão mudando o perfil de Salvador. Agora, preciso da colaboração de todos. Vejam o que fizeram na com as bicicletas de Brotas. Assim não dá mesmo. Temos de ter mais educação e respeito com as coisas públicas.", escreveu ACM Neto na legenda da foto no Instagram.
 
O movimento Salvador Vai de Bike é uma parceria da prefeitura com a empresa Serttel e o Banco Itaú, com o objetivo de estimular ainda mais o uso da bicicleta na capital baiana. O projeto, um sistema público de bicicletas compartilhadas, foi inaugurado no dia 22 de setembro do ano passado.
 
Como funciona o Salvador Vai de Bike

1° Passo: O usuário precisa se cadastrar no sistema pela internet nos sites www.salvadorvaidebike.salvador.ba.gov.br e bikesalvador.com. No cadastramento, será necessário efetuar o pagamento da anuidade, com valor R$10, por meio de cartão de crédito, sem a cobrança de tarifas diárias ou mensais. Depois, será possível utilizar o serviço ao longo de 12 meses.

2° Passo: Para destravar a bicicleta, o usuário poderá ligar para o número 4062-7024, ou utilizar o aplicativo do Bike Salvador para smartphones, informando o número de identificação da estação e da bicicleta que deseja retirar.