Feira de Santana

Bebê morre após ser atendido em policlínica

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Andrea Trindade
 
O bebê Brenno Henrique Santos Oliveira,  um ano de idade, morreu ontem (8) após ter sido atendido na policlínica do conjunto George Américo, em Feira de Santana.
 
A mãe da criança, Carla dos Santos, informou que o filho estava com febre e o levou à unidade de saúde, onde foi medicado. Ela acredita que houve superdosagem, mas a causa da morte ainda está sendo investigada.
 
O bebê morreu em casa momentos depois do atendimento e a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas,  informou que uma sindicância vai apurar o fato. O grupo é  formado por um advogado, um médico,  dois enfermeiros e um assistente administrativo e deve concluir os trabalhos no prazo de 20 dias.
 
“A criança morreu em casa e, inclusive, estava  mais de sete dias com febre, diarreia e vômito. Só vamos poder emitir qualquer juízo de valor após a divulgação do laudo do Departamento de Polícia Técnica e do relatório da comissão”, disse.
 
Denise afirma que quando atendida, a criança foi medicada com dipirona pelo médico plantonista e que não foi observado  nenhum procedimento que chamasse a atenção. Benno residia no George Américo.
 
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.