Acorda Cidade
 
Uma grande quantidade de fumaça que saiu da turbina de uma das lanchas que fazia a travessia Salvador – Mar Grande causou pânico entre 120 passageiros, na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com a assessoria dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a embarcação apresentou um problema técnico no sistema de refrigeração de motores quando fazia o percurso.
 
Uma das mangueiras de passagem de água e gás se soltou e acabou deixando vazar fumaça no fundo da lancha. Apesar de já estar atracada no terminal, alguns passageiros ficaram assustados e pularam da embarcação. A médica Leidejane Vieira, 47 anos, foi uma das pessoas que pulou e acabou se machucando. Ela fraturou um braço e precisou ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
O serviço da travessia marítima foi interrompido às 10h e a previsão era de voltar no início da tarde. A parada momentânea aconteceu também por conta da maré baixa, que deixa o Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, sem condições para atracar embarcações, por falta de profundidade do seu canal.
 
A Astramab informou também que quando retomar as operações normais, o sistema estará com 10 embarcações em tráfego e 13 na reserva, fazendo horários de 15 em 15 minutos ou de meia em meia hora, conforme a exigência do fluxo de passageiros. Com informações da repórter Natália Falcón. As informações são do Correio.