Feira de Santana
Feirenses se despedem de 2013 e falam o que esperam do Ano Novo
Ouvintes e internautas que acompanham o Acorda Cidade disseram quais foram os pontos positivos e negativos do ano de 2013, e quais são os desejos e expectativas para o Ano Novo.
Daniela Cardoso
2013 se despede e muitas pessoas aproveitam esse momento para refletir sobre as alegrias, as conquistas, as decepções e tristezas que viveram durante o ano. Mas, essa também é uma época de fazer planos para o futuro.
Ouvintes e internautas que acompanham o Acorda Cidade disseram na manhã desta terça-feira (31), durante o programa e também através do Facebook, quais foram os pontos positivos e negativos do ano de 2013, e quais são os desejos e expectativas para o Ano Novo.
“De negativo, o rebaixamento do Fluminense. Já de positivo, saúde na família. Para 2014 eu espero a volta do Fluminense à 1ª divisão, pois quem torce pelo time fica triste com a situação.” Elenilson, do bairro Caseb.
“2013 pra mim foi de vitória. Tive problemas de saúde na família, com meu neto e com meu marido, mas fomos tão vitoriosos que Deus deu vida e saúde para todos. Dinheiro não temos, mas temos esperança e fé. Para 2014, eu espero saúde, paz e alegria. Dinheiro, se Jesus mandar eu também quero.” Elza, bairro Brasília.
“De negativo, é a falta de segurança pública, a falta de investimento nesse setor e o descaso na área de saúde. De positivo, eu destaco o volume de obras lançado para a cidade. Feira está crescendo com várias obras e o desenvolvimento da cidade é muito positivo.” Ex-vereador, Lulinha.
“De positivo, o retorno do Palmeiras para a série A do Brasileirão. O negativo é que o governador Jaques Wagner não quer pagar a URV dos servidores públicos. Espero que em 2014 ele pague.” Robson, do bairro Capuchinhos.
“Para mim, a coisa mais negativa se chama drogas. Os jovens precisam esquecer as drogas e chamar por Deus. Eles devem obedecer aos familiares que querem sempre o melhor. Amanhã é um novo dia, um novo ano, e eu desejo felicidades para todos.” Galego, conjunto Feira X.
“O ponto negativo é o número de assaltos aqui no Parque Ipê. O positivo é que eu desejo saúde e felicidades para todos.” José Alfredo, bairro Parque Ipê.
“O ponto negativo foi as manifestações políticas, que só tiveram tumulto. De positivo no Brasil, eu não tenho o que comemorar. No Feira X, o que aconteceu de bom foi o tapa buracos em algumas ruas. Para 2014, eu desejo felicidades, um Ano Novo de paz e saúde. Desejo que Deus mande para minha vida tudo igual a 2013, pois saúde e paz é o que realmente importa. Eu agradeço a Deus por todas as bençãos.” Patrícia Amorim, conjunto Feira X.
“2013 foi bom, mas de fato negativo eu destaco as promessas dos políticos, que não fazem nada. De positivo, destaco o excelente trabalho feito pela Polícia Militar do estado da Bahia.” Antônio Cerqueira, do Alto do Rosário.
“2013 foi um ano de graças e bençãos. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter tido um ano maravilhoso na minha vida e que 2014 seja um ano muito bom para todos. Que seja um ano de paz, saúde e amor. Eu não tenho nada do que reclamar, só a agradecer.” Cleide, Fazenda Jacobina em Anguera.
“O fato negativo, é que eu passei por uma doença, mas graças a Deus, que me deu força e me deu chance de continuar vivendo, hoje estou aqui. Obrigado por tudo, e que Deus abençoe a todos que ouvem diariamente o Acorda Cidade. Eu me apaixonei por esse programa e não tenho palavras para agradecer”. Daka, Santa Mônica.
“De negativo, eu destaco as drogas. De positivo, as pessoas irem às ruas se manifestar através de passeatas pacíficas, para dizerem não a tudo que está acontecendo de ruim no nosso país. A sociedade aprendeu a dar um basta e dizer o que está sentindo. Para 2014, eu desejo saúde, educação e trabalho.” Rita de Cássia, bairro Sítio Matias.
“O meu ponto positivo, é de ter firmado uma grande amizade com todos da rádio Sociedade. Eu agradeço por tudo de bom deste ano de 2013”. Ildete, bairro Rua Nova.
“De positivo é que a cidade continua crescendo por si só, pelo seu trabalho e característica de metrópole. De negativo, é a violência extrema, os assaltos, homicídios, estupros… A cidade está cada vez mais violenta. Desejo para 2014 uma atuação real dos governantes, principalmente nos três "calos" do país: saúde, educação e segurança. Além de um melhor investimento na infraestrutura da cidade, promovendo obras necessárias e atraindo investimentos que possam gerar emprego e renda à população.” Renato Amaral.
“A aparência da cidade é importante e Feira pode ficar cada vez melhor. Mas a violência vem aumentando a cada dia, a cada ano. Acima de qualquer coisa espero que no próximo ano, a violência seja combatida com mais eficiência.” Tamires Soares.
“De positivo, alguns investimentos anunciados para a educação. De negativo, a crescente violência, principalmente no bairro Tomba. Espero que 2014 seja um ano de paz e que as promessas para a educação municipal se concretizem.” Clécia Ribeiro.
Assuntos