11 vans de Jaíba são tiradas de circulação

11 vans de Jaíba são tiradas de circulação 11 vans de Jaíba são tiradas de circulação 11 vans de Jaíba são tiradas de circulação 11 vans de Jaíba são tiradas de circulação

Foto:Secom

O transporte alternativo para o distrito de Jaíba sofreu intervenção do Governo Municipal, na manhã desta quinta-feira (14), coordenada pelo secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.  Pelo menos 11 vans que alimentam a linha para Jaíba foram tiradas de circulação. Até o final da manhã, sete delas já haviam sido recolhidas ao pátio da secretaria, de onde só podem ser liberadas após regularizarem a situação.

A medida, adotada através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) por tempo indeterminado, foi adotada após inúmeras denúncias registradas no Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran), visando preservar a vida de usuários do serviço e garantir a ordem, com total conforto e segurança.

Enquanto a intervenção continuar, as linhas para o distrito serão alimentadas pelo transporte coletivo urbano de forma regular. Foram designados para suprir a demanda do serviço três microônibus e mais dois ônibus, cumprindo as escalas de horário pré-estabelecidas para a localidade.

Com a intervenção, Flailton Frankles observa que a medida foi adotada após inúmeras queixas de usuários quanto às irregularidades no transporte alternativo. Dentre elas, o estado precário de conservação dos veículos, pneus lisos, alguns já com arames expostos, e também situação irregular na documentação, inclusive de motoristas e cobradores. “A missão do Governo Municipal é de organização e trabalho sério na oferta de serviços de qualidade para a população feirense”, frisou o secretário.

As vans do sistema alternativo, conforme o secretário, somente retornarão a operar nas linhas para Jaíba após regularização de toda a situação. Todos os veículos serão submetidos a vistoria extraordinária. Em todo o sistema de transporte alternativo operam 106 carros.

Com informações da Secom