Feirenses aprovam decoração de Natal no centro da cidade
Desde o começo de dezembro, com a ornamentação natalina e a programação do Projeto Natal Encantado, um dos principais logradouros públicos da cidade voltou a ser frequentado pelas famÃlias.
Crianças fazendo bolhas de sabão ou se lambuzando com o algodão doce, o cheiro de pipoca no ar, o passeio tranquilo pela praça. Há algum tempo estes aspectos não eram tão comuns nas praças Padre Ovídio e Monsenhor Renato Galvão, que formam o complexo conhecido como Praça da Matriz.
(Paulo Cézar/ Acorda Cidade)
Mas desde o começo de dezembro, com a ornamentação natalina e a programação do Projeto Natal Encantado, um dos principais logradouros públicos da cidade voltou a ser frequentado pelas famílias. Além das apresentações de algumas das principais orquestras da Bahia e do Brasil, o presépio instalado próximo à Catedral Metropolitana de Senhora Santana é uma atração à parte.
Cada espaço é concorrido para fotografias, sejam através de câmeras, tablets ou celulares. A aposentada Margareth Ribeiro revela que há muitos anos não comparecia na Praça da Matriz para desfrutar de momentos de lazer com a família. “Acho que a última vez, antes dessa, foi na minha juventude”, declarou.
Ela foi com a filha e netos assistir à Orkestra Rumpilezz, que se apresentou no domingo (22). “Acredito que deixamos de vir por conta da criminalidade e falta de atrativos, mas soube que estava um ambiente muito agradável. Vim conferir e fiquei impressionada com a beleza do espetáculo e o clima familiar”, declarou Margareth.
(Paulo Cézar/ Acorda Cidade)
Gilberto Carneiro diz que se tornou um frequentador assíduo da Praça da Matriz neste mês de dezembro. “É muito gostoso poder sentar num banco de praça e apreciar música de qualidade, um clima tranquilo e harmônico. Eu nunca vi isso em Feira de Santana, principalmente na Praça da Matriz, que fazia até medo de passar a depender da hora. Mas as luzes do Natal deram uma nova vida a este local”, pontuou.
A programação do Natal Encantado encerrou ontem (23), mas a ornamentação será mantida até o início de janeiro. Na última noite, o público que for à Praça da Matriz assistirá a apresentação da Orquestra do Sisal, de Conceição do Coité.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade