Acorda Cidade

A Fiat anunciou hoje o recall de todas as unidades da nova versão três portas da picape Strada. Recém-lançado, o modelo pode apresentar falha no sistema de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro, colocando em risco a segurança dos ocupantes.
 

Segundo a Fiat, as unidades fabricadas receberam um parafuso para fixação da haste de ancoragem que têm menor comprimento (33 mm) do que o que foi concebido no projeto (38 mm), "trazendo como consequência uma redução no comprimento útil de resistência, entre a porca e o parafuso". O mecanismo de ancoragem para o cinto obrigatório de três pontos teve de ser adotado pela Fiat após a eliminação da coluna central, resultado da adoção do sistema de portas que abrem em direções opostas (chamado "suicida").
 
Os chassis envolvidos vão do número 7692036 ao 7749028. A Fiat não confirma a quantidade exata de unidades envolvidas no chamado, produzidas entre os dias 5 de julho e 19 de novembro.
 
Aqueles que tiverem veículos relacionados devem agendar atendimento em uma concessionária autorizada Fiat. Mais informações são oferecidas pelo telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br. As informações são do site Auto Esporte.