Bahia, São Paulo e Pernambuco: Polícia Civil deflagra operação contra grupo criminoso

A operação ocorre de forma simultânea em Ipirá, Itaberaba, Ibiquera, Pintadas, Itatim, Ribeirão Preto (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Operação Aruna polícia civil
Foto: Divulgação

A Polícia Civil da Bahia, através da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), realiza no dia de hoje uma operação denominada de Aruna contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, com atuação interestadual.

A ação, que conta com o apoio de diversas unidades policiais, foi desencadeada simultaneamente nas cidades baianas de Ipirá, Itaberaba, Ibiquera, Pintadas e Itatim, além de Ribeirão Preto, em São Paulo, e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Operação Aruna polícia civil
Foto: Divulgação

A operação tem como objetivo cumprir 16 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário com base nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Até o momento 12 doze pessoas foram presas, incluindo um policial militar e uma pessoa presa por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Civil, a organização é suspeita de comandar o tráfico de drogas em diversas cidades baianas, além de manter ramificações em outros estados. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha e aprofundar a apuração de crimes conexos.

Operação Aruna polícia civil
Foto: Divulgação

A ação é fruto de um trabalho minucioso de investigação que teve como objetivo desarticular grupos criminosos que atuam de forma organizada e violenta em nossa região.

Participaram da operação integrantes do Depin, Dirpin Oeste/Chapada, 12ª Coorpin, 1ª Coorpin/Feira de Santana, 4ª Coorpin/Santo Antonio de Jesus, 9ª Coorpin/Jequié, 13ª Coorpin/Seabra, 14ª Coorpin/Irecê, CPR Chapada, Cipe Chapada, Rondesp Chapada.

A Polícia Civil continuará atuando de forma firme e integrada no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, preservando a segurança da população.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram