Foi publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Município de Feira de Santana, a lista dos inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida (Baixe a lista completa aqui ). Ao todo, foram contabilizadas 42.850 inscrições no município.
Caso tenha problemas para acessar a lista pelo smartphone, acesse o Diário Oficial na página 6: https://diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br/atos/executivo/1D2KO2RB260520251858.pdf
ATENÇÃO: A publicação destaca que estar na lista dos inscritos não garante, automaticamente, a contemplação e a contratação do financiamento e recebimento da unidade habitacional, pois, ainda será realizada a etapa de seleção a partir dos critérios de prioridade que cada pessoa atende.
Em seguida haverá a verificação das informações prestadas no momento da inscrição, inicialmente pela Prefeitura de Feira de Santana, que ao constatar o atendimento das declarações prestadas no formulário de inscrição, se necessário, encaminhará toda documentação à Caixa Econômica Federal para verificação das informações cadastrais e financeiras.
A convocação dos primeiros pré-selecionados poderá ocorrer no próximo mês para a entrega dos documentos, conforme informou ao Acorda Cidade a Secretaria Municipal de Habitação.
Critérios
- Mulher responsável pela unidade familiar;
- Pessoa negra na composição familiar;
- Pessoa com deficiência na composição familiar;
- Idoso na composição familiar;
- Criança ou adolescente na composição familiar;
- Pessoa com câncer ou doença rara, crônica e degenerativa (com laudo médico);
- Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar (com registro no Ministério Público);
- Integrantes de povos indígenas e quilombolas (declarados no CadÚnico);
- Residentes em áreas de risco, como deslizamentos, inundações e outros processos geológicos;
- Beneficiário que teve contrato distratado ou rescindido de forma involuntária;
- Pessoas em situação de rua ou com trajetória de rua (atestada pelo poder público).
Etapas:
De acordo com a Secretaria de Habitação, a seleção das famílias ocorre através de um sistema eletrônico desenvolvido exclusivamente para o programa. Cada candidato recebe uma pontuação com base nos critérios de hierarquização definidos pela Portaria nº 738/2024, atualizada pela Portaria nº 1.395/2024, além da Lei Federal nº 14.620/2023.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.