Pericia-DPT-Foto-WhatsApp
Ilustrativa | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem de 22 anos suspeito de matar duas mulheres foi morto a tiros na noite do domingo (25) em São Gonçalo dos Campos. Ele morava no bairro Tomba, em Feira de Santana, e foi acusado de torturar e matar duas irmãs de 15 e 18 anos em junho de 2023, contudo o jovem foi inocentado da acusação.

Segundo apuração da reportagem do Acorda Cidade, ele foi baleado por dois homens que estavam em uma moto. O jovem ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil vai investigar a autoria e o motivo do crime.

Absolvição

Conforme decisão do TJ-BA, a vítima foi inocentada da acusação através do processo criminal nº 8016051-83.2023.8.05.0080, de 26 de janeiro de 2024, por insuficiência de indícios de autoria.

Relembre o caso envolvendo as duas irmãs

As irmãs Débora Souza Barbosa Cosme, 15 anos, e Nataly Barbosa Cosme, 18 anos, foram assassinadas no Residencial Parque da Cidade, Conjunto Feira VII, na região do bairro do Tomba, por volta das 14h20 do dia 24 de junho de 2023.

Segundo informou ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho, o suspeito chegou a confessar que torturou e matou as duas jovens. As vítimas moravam em Salvador, estavam em Feira de Santana para visitar os pais e foram mortas por engano. As irmãs não tinham passagens pela polícia.

Irmãs que foram torturadas e mortas em junho de 2023 no bairro Tomba, em Feira de Santana | Foto: Reprodução

Ele chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) e permaneceu na cadeia por cerca de um ano, mas foi liberado porque nenhuma testemunha de acusação quis depor contra ele e tiraram as acusações.

Leia também:

Duas mulheres são assassinadas em Feira de Santana

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram