Futebol

Vitória perde para o Santos e segue no Z4; essa é a quinta derrota do Rubro-Negro no Brasileirão

Pelo Brasileirão, o Vitória só volta a jogar no próximo domingo, 1º de junho.

Vitória e Santos
Foto: Maurício da Matta / Bahia Notícias

Vitória e Santos se enfrentaram na noite deste domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O Alvinegro Praiano derrotou o Leão por 1 a 0. Ainda na primeira etapa, Guilherme fez o gol do triunfo do Peixe.

Essa é a quinta derrota do Rubro-Negro Baiano no Campeonato Brasileiro.  Além do revés, o Rubro-Negro terá de amargar a 17ª posição da tabela de classificação por pelo menos mais uma rodada. Com nove pontos, o time de Thiago Carpini está acima do Santos, 18º colocado, por ter um ponto a mais.

Pelo Brasileirão, o Vitória só volta a jogar no próximo domingo, 1º de junho. O Colossal vai viajar para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h30, em partida válida pela 11ª rodada.

Agora o Leão de Canabrava volta suas atenções para a preparação para a próxima partida. Desta vez, o Vitória vai jogar pela Copa Sul-Americana, contra o Universidad Católica, pela sexta rodada da fase de grupos do torneio, na próxima quarta-feira (28), às 21h30. O jogo, fora de casa, vai ser no Olimpico de Atahaulpa, em Quito, no Equador.

O jogo

Aos quinze minutos, Álvaro Barreal alçou um lançamento longo ligando a defesa ao ataque e encontrou Guilherme em boas condições. O atacante estava sozinho, de cara para o gol, mas finalizou para fora.

Gol do Santos

Vitória e Santos
Foto: Maurício da Matta / Bahia Notícias

Souza recebeu um passe na ponta, driblou o defensor do Vitória e ajeitou para a perna esquerda, o lateral cruzou na área e encontrou Guilherme, que subiu mais alto e cabeceou para o gol.

Por pouco

Matheuzinho passou para Osvaldo na lateral do campo, o camisa 11 ajeitou para a perna direita e finalizou de fora da área, Gabriel Brazão fez uma linda defesa, mas concedeu rebote, e de cara para o gol, Kayzer cabeceou para fora aos 22’.

Boa finalização!

Aos 23 minutos, Renato Kayzer tabelou com Matheuzinho e ajeitou a bola para finalizat com a perna direita, e de média distância para o gol, o centroavante chutou bem, obrigando Brazão a fazer ótima defesa.

Segundo Tempo

Aos 15 minutos, Lucas Halter desarmou Deivid Washington, mas o jogador do Santos conseguiu ter a posse mais uma vez e finalizou para fora, mas com muito perigo.

Na trave!

Neymar cortou para a direita, tentou sua primeira finalização, mas foi interceptado. A bola sobrou para Rollheiser, que finalizou na trave esquerda de Lucas Arcanjo aos 16 minutos.

Quaaase!

Com 26 minutos jogados, Jamerson passou de calcanhar para Matheuzinho, que ganhou da defesa na dividida e cruzou na área. A bola encontrou Léo Pereira, que finali\ou no gol com o peito do pé e obrigou Brazão a fazer uma beola defesa.

Defende, Brazão!

Na cobrança da fatal, Jamerson levantou cruzamento na área e encontrou Lucas Halter, que cabeceou para o gol, obrigando Gabriel Brazão a fazer boa defesa aos 37′.

Como um gato, Lucas Arcanjo!

Em cobrança de falta, aos 44 minutos, Neymar fez uma bela cobrança no canto do goleiro Lucas Arcanjo, o arqueiro fez uma linda defesa e jogou a bola para escanteio.

Vitória e Santos
Foto: Maurício da Matta / Bahia Notícias

Ficha Técnica

Vitória 0x1 Santos
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Data: 25/5/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Transmissão: Premiere
Gols: Guilherme aos 18′ do 1º tempo
Cartões amarelo: Luan Peres (Santos) / Matheuzinho, Ricardo Ryller, Baralhas (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Baralhas, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Ronald e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Lucas Braga), Osvaldo (Erick) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini. 

Santos: Gabriel Brazão, Léo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Bontempo); Barreal, Guilherme (Thaciano) e Deivid Washington (Meirelles). Técnico: Cleber Xavier.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.