Os moradores do distrito de Matinha, em Feira de Santana, bloquearam a saída da garagem da Empresa Rosa na madrugada desta quinta-feira (22) e solicitaram a presença de autoridades para dialogar sobre más condições estruturais dos ônibus.
Por volta das 9h30 o movimento chegou ao fim, resultado de um acordo fechado entre a população e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Rodolfo Suzarte, diretor de transportes da Semob explicou a reportagem do Acorda Cidade sobre a conclusão da reunião.
“O pessoal entendeu. A gente já fez aqui o ajuste necessário em relação à operação, junto às comunidades. Os ônibus já foram relocados. A gente fez um documento aqui agora, formalizou com a própria comunidade, se comprometendo a manter os veículos de determinados números de ordem na suas correspondentes linhas operacionais”.
Na manhã desta quinta-feira, 74 ônibus ficaram sem circular até o fim da manifestação, o que afetou o deslocamento dos distritos e dos bairros da região norte da cidade. Os moradores reclamam que os ônibus que circulam possuem condições precárias, além dos atrasos constantes no horário de partida. A alegação é que o problema de descaso é constante, mas a empresa Rosa já informou em outras manifestações que não teria interesse em atender a região devido às condições das estradas.
Dona Isabel mora em Candeal II, distrito de Matinha, utiliza o transporte e informou que o objetivo era formalizar o compromisso com os ajustes necessários que a população precisava.
“Por hoje acabou porque eles assumiram aí um compromisso. Se eles não cumprirem, nós voltamos de novo e vamos aguardar o chefe da empresa chegar. Se ele não resolver o que prometeram, nós fechamos de novo.” declarou.
Leia também: Protesto de moradores bloqueia saída de ônibus e vários bairros ficam sem transporte coletivo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.