Três homens morreram na noite desta quarta-feira (21) após uma troca de tiros com policiais militares da Rondesp Leste, em Feira de Santana. A ação policial ocorreu por volta das 19h, durante rondas na Rua Altamira, no Loteamento Modelo, no bairro Mangabeira.
Conforme informou a polícia ao Acorda Cidade, guarnições da Rondesp Leste, em apoio ao Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto 66), visualizaram dois homens traficando drogas próximo a uma residência, momento em que outros homens desembarcaram de um veículo com arma em punho. Ao perceberem a presença das viaturas, eles receberam os polícias com disparos de arma de fogo.
Os PMs revidaram e, após o cessar dos disparos, encontraram três homens caídos. O Major Denis Anderson, comandante da Rondesp Leste, informou que eles ainda foram levados para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. O comandante informou também que a ação contou com várias equipe da Polícia Militar.
“Estávamos de serviço pela Operação Visão Noturna da Rondesp quando foi pego pelo rádio da Cicom uma ocorrência envolvendo homens na prática de tráfico de drogas e postos de armas de fogo na região da Mangabeira. Houve um deslocamento de viaturas em apoio à 66ª CIPM, ao Peto, para a averiguação dessa situação, quando ocorreu o confronto. Foi solicitado apoio das demais guarnições, tendo deslocado todas as guarnições de serviço da Rondesp, mais o apoio de duas guarnições da Cipe Leste, além do apoio da 66, das motos também, e da 65. Fizemos a saturação do local e terminamos apoiando essa situação em que três homens terminaram resistindo à voz de prisão e infelizmente não resistiram.
Uma porção de entorpecentes e três armas de fogo foram apreendidas. Os demais envolvidos conseguiram fugir.
Três homens morrem em confronto com a Rondesp em Feira de Santana https://t.co/uWn2EC9zne pic.twitter.com/7IuvmclNR4
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) May 22, 2025
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.