Equipes da 2ª Companhia BM, em Luís Eduardo Magalhães, pertencente ao 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) em Barreiras, liberou a mão de um homem que estava presa em um macaco mecânico. A ocorrência aconteceu na noite de terça-feira (20), em luís Eduardo Magalhães.
Para a remoção do equipamento e liberação do membro, os bombeiros utilizaram um expansor elétrico (desencarcerador). A vítima estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando os militares foram acionados. Durante toda a ocorrência os militares acalmaram e explicaram os procedimentos à vítima.
Após a extricação o homem foi deixado sob os cuidados da equipe médica da UPA para os devidos atendimentos especializados. Caso perceba alguma situação parecida, o corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193, a ação rápida e técnica dos bombeiros foi fundamental para preservar a integridade física da vítima.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.