Na manhã desta quarta-feira (21), a médica Fernanda Reis, provedora da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vereadores para falar sobre o novo projeto da instituição, a construção de um hospital oncológico em Feira de Santana.
“Hoje nós estamos aqui na Câmara com uma visita para a gente trazer um pouco de informação sobre o projeto, sobre o que é a Santa Casa de Misericórdia. E trazemos também uma apresentação através de um vídeo do nosso novo e maior projeto, que é o HBO, o Hospital Baiano de Oncologia.” informou a médica em entrevista ao Acorda Cidade.
O projeto terá um investimento avaliado em torno de 55 milhões de reais, mas segundo a provedora, a realização deste investimento depende também de outros fatores.
“Aí depende de verbas, das emendas, é exatamente o objetivo de hoje, a gente precisa do apoio. Na verdade, esse projeto é um projeto que não é só da Santa Casa, é um projeto da sociedade. Então, todos nós somos responsáveis por essa execução, que realmente vai trazer um impacto muito positivo para a população.”
A proposta inclui a incorporação de 224 leitos, sendo 20 leitos de UTI. Segundo a médica ainda não há previsão para o início da obra, pois o projeto está na primeira fase.
“Nós estamos hoje, na fase de aprovação dos projetos através dos órgãos competentes, acreditamos que este ano de 2025 ainda, a gente inicie nossas obras, nós teremos essa primeira etapa que tem uma previsibilidade de dois a três anos.”
O Hospital será instalado ao lado da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) na rua Carlos Valadares.
A médica e provedora da Santa Casa Fernanda Reis se emocionou ao falar sobre a iniciativa que é um marco na história da instituição.
“Eu estou aqui hoje como provedora, mas o HBO, a própria Santa Casa, vai permanecer aí por muitos anos. Nós estamos falando de uma instituição de 166 anos, então muitos anos ainda virão e muitas pessoas ainda serão impactadas”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.