Andrea Trindade
O frei Rutivalter Alves de Brito comemorou os 25 anos de ordenação, na manhã deste domingo (15), na Igreja Santa Mônica, em Feira de Santana, com uma missa de louvor e agradecimento.
Desde os oito anos de idade motivado a participar de atividades da igreja, o frei consolidou sua decisão de ser padre através de suas participação em grupos de jovens, da busca pelo conhecimento teológico, do engajamento em ações na comunidade e do apoio da família e dos amigos.
“As motivações foram muitas e ganharam um colorido ao longo do tempo. A vocação nasceu no seio da família e tomou corpo com a minha aproximação ao frei Urbano Gregório de Souza, que sempre nos acolhia com carinho e respeito e sempre tinha uma palavra de incentivo”, disse frei Rutivalter lembrando que o frei Urbano o levou ao seminário em 1981, em Feira de Santana.
Ele disse que a celebração pelos 25 anos foi uma iniciativa de amigos. “Ao longo desses 25 anos nunca parei para comemorar um aniversário meu como padre. É um momento especial e celebro com muita gratidão a Deus esse culto de louvor e de dizer muito obrigado por ter me chamado”, disse.
A celebração já foi realizada nos últimos dias 12 e 13 nas cidades de Mundo Novo e Gameleira. Na próxima quarta-feira (18) a missa será realizada em Jaguaquara, onde o frei trabalhou por seis anos como pároco, e dia 21 o ciclo de celebrações se encerra em Sapeaçu, onde ele foi ordenado.
Frei Rutivalter começou sua trajetória em 1989, em Xique-xique, depois passou por Feira de Santana, Sergipe, Salvador, Jaguaquara, Seabra e novamente Feira de Santana com trabalho missionário.
Com fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.