Bahia

Homem condenado a mais de 10 anos de prisão por roubo seguido de estupro é preso em Feira de Santana

Os crimes foram cometidos no dia 14 de junho de 2014, no bairro Santa Mônica, nas proximidades de uma casa de eventos.

Complexo de Delegacias - Polícia Civil
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira (20), em Feira de Santana, após cumprimento de mandado de prisão definitiva. A ação foi realizada por equipes da 2ª Delegacia Territorial do município.

De acordo com a Polícia Civil, o mandado é decorrente de sentença condenatória transitada em julgado, com pena de 10 anos e 8 meses de prisão. Os crimes foram cometidos no dia 14 de junho de 2014, no bairro Santa Mônica, nas proximidades de uma casa de eventos.

Segundo informações as investigações, o condenado praticou dois roubos de aparelhos celulares e, em seguida, cometeu estupro contra uma das vítimas.

Em entrevista ao Portal Acorda Cidade, a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, informou que a vítima estava saindo de uma festa da casa de eventos, quando foi abordada.

Delegada Lorena Almeida
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esse mandado é um mandado definitivo, ou seja, decorrente de uma sentença condenatória transitada em julgado. Então, esse indivíduo foi condenado, o processo ocorreu, houve uma sentença e não cabe mais recurso dessa sentença. Essa sentença condenou esse cidadão a 10 anos e 8 meses de reclusão pelos crimes de roubo seguido de estupro. Esse fato aconteceu em junho de 2014, no bairro Santa Mônica, próximo a uma casa de eventos. Então, a vítima estava saindo desse local, ela foi abordada pelo autor, teve seu celular subtraído e após a subtração desse celular, o indivíduo ainda praticou o estupro em desfavor da vítima. Foram dois crimes extremamente graves, o roubo e o estupro”, explicou.

Ainda de acordo com a delegada, a sentença foi lavrada somente no ano de 2022.

“Esse crime aconteceu em 2014, mas a gente sabe que primeiro vem a fase do inquérito, a investigação preliminar, depois esse indivíduo foi denunciado pelo Ministério Público. O processo correu a instrução processual e a sentença foi exarada em 2022. Após essa sentença ainda veio a fase de recursos e, só depois, que veio a sentença transitada em julgada a sentença definitiva condenatória. A sentença não é antiga, a condenação definitiva não é antiga. O fato é que aconteceu há 10 anos, mas a gente sabe que os processos do nosso país demoram e, por conta disso, é que ele só vai dar início ao cumprimento da sentença condenatória agora”, detalhou de delegada ao Acorda Cidade.

O homem foi preso no bairro Sobradinho.

Após a prisão, foram adotadas as medidas administrativas de praxe. O custodiado permanece à disposição da Justiça.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.