Durante uma ação de patrulhamento no bairro da Santa Mônica, em Salvador, um policial militar da 37ª Companhia Independente (CIPM) foi baleado acidentalmente por um colega na tarde de sábado (17). O caso ocorreu enquanto a equipe tentava fugir de um ataque de cachorros.
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia, os agentes realizavam rondas na região conhecida como Tampão, quando encontraram uma barricada na via. Ao se aproximarem para remover os obstáculos, foram surpreendidos por cães que avançaram contra a guarnição.
Segundo informações do Portal g1, na tentativa de dispersar os animais, um dos policiais efetuou um disparo de advertência, um tipo de tiro direcionado a uma zona neutra, para não causar ferimentos as pessoas. No entanto, o tiro acabou atingindo um dos colegas na perna.
O policial ferido foi socorrido imediatamente e encaminhado a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Segundo a PM, ele passa bem.
O caso foi registrado como acidente de serviço. A corporação não detalhou se os cachorros pertencem a moradores da área nem informou se os donos foram identificados.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.