Política
Contas rejeitadas: ex-prefeito de Feira vai entrar com pedido de reconsideração no TCM
Tarcízio Pimenta atuou como prefeito de Feira de Santana entre os anos de 2009 e 2012.
Acorda Cidade
O ex-prefeito Tarcízio Pimenta vai ingressar com pedido de reconsideração junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), quanto à rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, do exercício de 2012.
As contas da Prefeitura de Feira de Santana do exercício 2012 foram julgadas na tarde desta quinta-feira (12). De acordo com a assessoria do ex-prefeito, o recurso será interposto tão logo o ex-gestor seja citado oficialmente pelo TCM.
Entre os pontos questionáveis está a exclusão de recurso deixado em restos a pagar, oriundo do Fundo Nacional de Saúde, que não foi contabilizado no exercício de 2012, embora o valor tenha sido depositado pelo Governo Federal no dia 29 de dezembro do mesmo ano.
Há, ainda, questionamentos acerca da cobrança de juros e multas quanto à cobrança de taxas da Coelba, além da não prestação de contas de entidades não governamentais.
A assessoria salientou que todas as metas estabelecidas pela Constituição Federal para a Educação e Saúde foram cumpridas, assim como o limite de pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Tarcízio Pimenta atuou como prefeito de Feira de Santana entre os anos de 2009 e 2012 e teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pela Câmara de Vereadores, com exceção do ano de 2012.
Assuntos