O Campeonato Brasileiro de 2013 ainda não acabou. Em campo a bola não vai mais rolar, mas na Justiça o caso é diferente. Um erro pode rebaixar a Portuguesa e salvar o Fluminense. O time paulista teria escalado um jogador de forma irregular na última rodada do Brasileirão e pode perder quatro pontos caso seja punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação é do site globoesporte.com.
Futebol
Escalação de jogador irregular pode mudar rebaixamento do Brasileirão
Portuguesa pode perder quatro pontos e 'salvar' o Fluminense. Flamengo também pode ser punido, mas se livraria da queda
Escalação de jogador irregular pode mudar rebaixamento do Brasileirão
Escalação de jogador irregular pode mudar rebaixamento do Brasileirão
Escalação de jogador irregular pode mudar rebaixamento do Brasileirão
Escalação de jogador irregular pode mudar rebaixamento do Brasileirão
Acorda Cidade
Expulso na partida contra o Bahia, o meia Héverton cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado pelo STJD na última sexta-feira. Ele pegou dois jogos de suspensão e deveria cumprir mais um contra o Grêmio, domingo, mas foi relacionado e entrou aos 32 minutos do segundo tempo do empate sem gols.
Segundo o globoesporte.com, o STJD está ciente do caso. O procurador geral da entidade, Paulo Schimitt, disse ao site que a CBF deve enviar ao Tribunal uma notícia de infração nesta quarta-feira (11) sobre o assunto. A punição para casos como esse é da perda de três pontos somados aos pontos conquistados na partida. No caso citado, um. Assim, a Lusa ficaria com 44 pontos, salvando o Flu do rebaixamento.
Ainda de acordo com Schmitt, o Flamengo também escalou um atleta de forma irregular na última rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo André Santos foi expulso na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, julgado no STJD e pegou um jogo de suspensão. Ele não atuou contra o Vitória, mas a suspensão em casos de torneios distintos não é automática. Então, ele não poderia ter atuado contra o Cruzeiro, partida realizada após o julgamento, mas mesmo assim jogou no empate por 1 a 1. Porém, o time carioca se salvaria do rebaixamento por causa de um ponto. O clube terminou o ano com 49 e iria a 45.
O rebaixamento ficaria assim: Náutico, com 20 pontos, Ponte Preta, com 37, Vasco, com 44, e Portuguesa, com 44. O Flamengo ficaria em 16º, com 45 pontos. "Oficialmente ainda não recebi nada. Mas informação que me passaram é que a CBF vai encaminhar nesta quarta-feira um comunicado de irregularidade dos dois atletas (Héverton e André Santos). A partir disso, será elaborada uma denúncia e isso pode acarretar na perda de três pontos mais a quantidade de pontos conquistada pelo clube na partida. Ressuscitaram o Fluminense. Lógico que vão falar muito de tapetão, mas foi um erro da Portuguesa. A lei é para todos", disse Schmitt. As informações são do iBahia.
Assuntos