Acorda Cidade

O corpo da menina Carolina Lima de Oliveira, 11 anos, foi encontrado na terça-feira (10) pela tarde a cerca de 4 km da sede de Lajedinho, segundo informações da Polícia Civil. A garota era a única desaparecida remanescente do temporal que atingiu a cidade no final de semana. Com ela, a tragédia chega a 17 vítimas fatais.
 
Segundo o delegado João Uzzum, não há mais desaparecidos e agora a polícia vai se concentrar em encerrar o inquérito sobre o caso. "Ela foi encontrada às margens do rio. Já foi identificada por familiares, já se confirmou que se trata de fato dela, e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Itaberaba", diz.
 
As outras dezesseis vítimas já foram enterradas nesta segunda-feira.
 
A criança chegou a ligar para o pai quando a chuva forte começou – ela morava com a avó, Maria de Jesus, e o tio, Mário Pereira Lima. “Imagine a cidade, as pessoas no escuro, gritando por socorro, ligando para as famílias que moram no alto para pedir socorro. Uma garota de 11 anos ligou para o pai gritando ‘meu pai, venha me ajudar’. Ele chegou num nível que não dava mais para andar e a correnteza levou a garota”, contou o professor Eliude da Silva.  Além de Carolina, a avó e o tio também morreram.
 
A cidade está em estado de calamidade pública por conta das chuvas, que além das mortes destruíram a cidade quase que totalmente.
 
O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, foram para Lajedinho na tarde de ontem para acompanhar a situação. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), 202 casas foram destruídas e 840 pessoas estão desabrigadas. As informações são do Correio.