Operação

Com mais de 180 agentes, Polícia deflagra megaoperação em bairros de Salvador

Ação integrada cumpre mandados judiciais contra grupos criminosos envolvidos em ataques violentos no bairro do Lobato.

Megaoperação
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Muralha, ação coordenada que tem como objetivo o cumprimento de mandados judiciais em diferentes bairros de Salvador, com desdobramentos no sistema prisional. A operação é resultado de investigações conduzidas pela 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma), com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana (NAI/Depom).

Com a mobilização de mais de 180 policiais, a ação mira desarticular grupos envolvidos em práticas delituosas como queima de veículos, roubos e pichações com referências a organizações criminosas, ocorridas no bairro do Lobato, no mês de abril. A operação representa um esforço articulado das forças de segurança para conter a escalada da violência, proteger as comunidades afetadas e restabelecer a ordem pública.

A Operação Muralha é realizada sob a coordenação do Departamento de Policia Metropolitana (Depom), com apoio dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DMPCV), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) em conjunto com a Superintendência de Inteligência, Polícia Militar da Bahia (PMBA), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Superintendência de Assuntos Penitenciários (SAP), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.