Feira de Santana

Delegado fala sobre providências a serem adotadas após dentista tirar a própria vida no Complexo de Delegacias

O delegado Yves Correia afirmou que está baixando portarias para tentar que o presídio comece a receber os presos todos os dias.

complexo de delegacias do bairro Sobradinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após um homem ser encontrado morto dentro de uma cela do Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho em Feira de Santana, o delegado Yves Correia, explicou ao Acorda Cidade quais providências devem ser tomadas. O dentista Tarcio Vinicius Ouriques Cordeiro, 36 anos, foi encontrado morto por volta das 8h20 desta segunda-feira (12). Ele foi preso em flagrante após agredir a irmã em um condomínio no bairro SIM, durante uma discussão.

O delegado Yves Correia afirmou que está baixando portarias para tentar fazer com que o presídio comece a receber os presos todos os dias. “Aqui em Feira o presídio só recebe as quartas-feiras e isso acaba superlotando a cadeira do complexo do Sobradinho, é um problema seríssimo para a segurança pública do complexo, fica algo muito precário”, afirmou.

delegado yves correia fala sobre morte no complexo de delegacias
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Além disso, ele explicou que antes de ir para o presídio, o detento precisa passar pela audiência de custódia, o que ainda não tinha ocorrido no caso do dentista. “Antigamente até se recebia antes, mas hoje tem que passar primeiro pela audiência de custódia. Ele ainda não tinha passado, seria hoje”.

Yves Correia também destacou que já tinha criado, desde a semana passada, uma equipe específica de custódia para Feira de Santana e que também já conseguiu monitoramento de câmeras.

Apuração

O delegado Yves Correia informou ao Acorda Cidade, que Tarcio Vinicius Ouriques Cordeiro estava isolado na cela, pegou uma roupa de cama e tirou a própria vida. O delegado frisou que tudo está sendo apurado.

“Os presos foram ouvidos, bem como os policiais que constaram o óbito e a perícia também foi realizada. Com base em todas as circunstâncias que foram apuradas preliminarmente, há total indicativo de suicídio”.

Ele explicou ainda que o Complexo de Delegacias não é uma estrutura de presídio e que, às vezes, os próprios familiares entregam uma roupa de cama por conta do frio. “Ele enrolou uma coberta na grade e infelizmente isso aconteceu”, lamentou.

Leia também:

Dentista suspeito de agredir irmã no bairro SIM é encontrado morto dentro de cela

Irmão agride irmã durante surto no bairro SIM, em Feira de Santana

Agressão contra mãe provocou briga entre irmãos em Feira de Santana, diz delegada

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.